03/02/2018 - 08:47
Fonte: Imperaweb
Autor: Imperaweb
Link Fonte


Invictos, Sampaio Corrêa e Moto Club disputam primeiro Superclássico da temporada


O Campeonato Maranhense e a temporada de 2018 ainda estão em seu início, mas a noite deste sábado (3) já terá um duelo de tirar o fôlego dos torcedores no Estádio Castelão. Maiores campeões do futebol maranhense e protagonistas de uma rivalidade que já dura quase 80 anos, Sampaio Corrêa e Moto Club disputam o primeiro Superclássico do ano a partir das 18h, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Atual campeão estadual e embalado pelo acesso à Série B, o Sampaio Corrêa começou a temporada no mesmo ritmo forte de 2017. Além de estrear no Maranhense com uma vitória sem sustos sobre o Bacabal, o Tricolor arrancou um empate fora de casa contra o CSA na Copa do Nordeste e avançou à segunda fase da Copa do Brasil com uma vitória diante do Independente (PA). Para coroar o bom momento, o Sampaio quer conquistar uma vitória sobre o seu maior rival, resultado que pode lhe colocar na liderança do Estadual.

Apesar da motivação e do bom momento, a equipe do Sampaio Corrêa terá algumas baixas para o Superclássico. Com alto índice de fadiga muscular, o zagueiro Joécio e o lateral James não foram relacionados para enfrentar o Moto Club, e outros atletas podem ser poupados de última hora pelo treinador Francisco Diá, que só revelará a escalação minutos antes do jogo.

Já o Moto Club, que tenta esquecer o rebaixamento à Série D e garantir calendário cheio para a próxima temporada, pensa no Superclássico como a chance de se afirmar no Estadual. Mesmo cercado de desconfiança, o Papão conseguiu bons resultados nas primeiras rodadas do Estadual: além de arrancar um empate fora de casa contra o Imperatriz, o Rubro-Negro goleou o São José de Ribamar em seu primeiro jogo como mandante no ano. Contra o Sampaio, além de defender a liderança, o Moto pretende mostrar que está no caminho certo para fazer uma grande temporada.

O técnico Marcinho Guerreiro também deve revelar a escalação do Moto Club nos minutos que antecedem o clássico, mas o Rubro-Negro tem apenas duas dúvidas: na lateral direita, Diego Renan se recupera de problemas musculares e pode ser substituído pelo zagueiro Wesley, enquanto Jaílson e Ricardo Maranhão disputam uma vaga no ataque motense.

 

 


Comentários